Minha dieta.

1
Oi Mando'nas, td bem com vcs??

Eu estou mto feliz... :)
Ainda nao me pesei pra saber o quanto q eu já perdi...
mas ja senti uma grande diferença, pq ontem eu fui vestir um bermuda q nao me entrava nem ferrando...
tam:44 e eu atualmente uso ou usava rs tam:46  e a bermuda entrou gteeee... e fechou!!! \o/
nossa aii fiquei mais animada....

nao esta sendo facil comer tao pouco, mas ja estou acostumando... eh mais o 2 primeiros dias q sao difíceis...  na proxima semana acredito q vai ser mais tranquilo ainda... pq meu organismo ja estara mais acostumado a comer pouco...
Estou sentindo um pouco de fraqueza; e sempre no final da tarde me da um pouco de dor d cabeça... :(

mas faz parte!!
A recompença vai ser melhor!!!
Beijos meninas.....

Dieta da USP

5



Meninas aqui esta o dia-a-dia da DIETA q eu falei no face... que promete perder 14 kg em 14 dias.




Primeiro dia.

Manhã: café preto sem açúcar, com adoçante
Almoço : 2 ovos cozidos e ervas a desejar
Jantar: Salada de alface com pepino e salção a vontade

Segundo dia:

Manhã: Café com bolacha cream-crakers
Almoço:  1 bife grande com salada de frutas a gosto
Jantar: presunto á vontade

Terceiro dia

Manhã: café com bolacha salgada
Almoço: 2 ovos cozidos, salada de vagem e 2 torradas
Jantar: salada de frutas e iorgute natural

Quinto dia

Manhã: Cenoura crua ralada com limão e café preto
Almoço: Frango grelhado á vontade
Jantar: 2 ovos cozidos com cenoura ralada

Sexto dia

Manhã:  Café com bolacha salgada
Almoço: file de peixe com salada de tomate a vontade
Janta: 2 ovos cozidos com cenoura



Setimo dia

Manha: Café com limão
Almoço: Bife grelhado e frutas a vontade
Janta:  comer oque quiser J menos doce e bebidas alcoólicas.


OBS sobre a dieta da USP:

- Depois de completa esta série, comece novamente desde o primeiro dia ao sétimo dia. Depois de 14 dias vc terá eliminado 14Kg J . No 15° dia vc poderá retornar a seus hábitos alimentares.
-Ervas permitidas: agrião, rúcula, chicória, alface. Pode e deve beber água a vontade, café e chá o dia inteiro.
- Não deve trocar os alimentos da dieta e nem substitui-los de horário.

Boa sorte
Nada na vida é conquistado sem grandes esforços...
A recompensa vc  verá na sua alto- estima...
Acredite!
Foco, força e fé!

Mechas Loiras/ Mechas vermelhas

2



OLa minhas MANDO'NAS... td bem com vcs???

Bomm... como vcs sabem eu sou cabeleireira aqui na minha cidade Leme-SP é interior de Sao Paulo.

Vou postar aqui pra vcs as fotos de alguns cabelos q eu fiz...

pra vcs poderem se inspirarem!!!
Caso vc for da msm cidade q eu, ou quiser vir ate mim...
Meu telefone é 19-9195-2727 ou 8172-0057


Mechas Loiras


                                                                        Mechas Vermelhas


Dica de como limpar o couro cabeludo!

3



Ola minhas Mando'nas td bem com vcs???
Bom... venho aqui hj dar uma dica pra vcs de como limpar de "verdade" um couro cabeludo...

Mtas de nós pensamos q esfregando o couro cabeludo na hora da lavagem diária dos nossos cabelos, ele ja vai ficar completamento limpo! Ai que estamos enganadas!!
A dica q eu vou dar agora eh mta boa... principalmente pra quem te cabelo oleoso!

Vcs vao precisar de:
-1maço de alecrim 
-30ml de vinagre de maçã
-creme nutritivo p/ cabelos (aqueles q usamos p/ fazer hidratação)
-1escova de cabelo
-1pente
-1pote
-1Pincel p/ cabelo

Coloque o vinagre no pote juntamente com o alecrim, deixe ele de "molho" por uns 30 minutos.
Passe o creme nutritivo no seus cabelos das pontas ate a altura da orelha. Ele irá proteger da acidez do vinagre!
Vc irá passar o produto como se estivesse retocando a raíz do cabelo com uma tintura, a diferença é que vc deverá dar leves esfregadinhas com o pincel no couro cabeludo. Faça-o na cabeça toda...












Deixe agir o produto por 30 minutos... e enxague a cabeça, e lave com shampoo e condicionador  normalmente, de preferencia com água morna! 
Vc perceberá q ao lavar a cabeça o seus dedos irá ficar oleosos por conta da limpeza do couro!
OBS: Evite usar o condicionador na raíz!

Pronto!
Vc esta com o couro cabeludo devidamente limpo!

Espero q tenham gostado do post!
Comentem aqui... se tiverem alguma duvida, podem me perguntar!
Bjuss ate a próxima!

TAG: maquiagem sem espelho!

1
Ola Mandonas!!!

Eu fiz a TAG q esta rolando no You Tube MAQUIAGEM SEM ESPELHO!
Fiz com a participação especial da minha amiga e seguidora Bruna Albuquerque!

Foi mto divertido e engraçado...

Espero q vcs gostem!!!

assistam!! e NAOOO se inspirem hein kkkkkkkkkkkkkk  

bjoss!

Saudades

0
Oi minhas Mandonas!! td bem com vcs???

Nossa faz tempinho  q nao posto mais neh... mas sou bem sincera em dizer...
Ando meio desanimada, desgostosa sabe.... Espero q essa faze "cinza" passe...
Gosto de dividir com vcs momentos alegres, postar as coisas boas e novas q vivo e aprendo todos os dias!!!

Pensei em desistir do Blog, cancelar a conta...
Agte quer que seja um sucesso da noite pro dia não é msm??
ai vc entra num dia tem 20 visualizações, ai entra no outro tem 12.... :(
Seguidores sao pouquissimos....
Mas ai parei pra pensar, todas as blogueiras de sucesso começaram assim...
O sucesso pode ser repentino mas não da noite pro dia!!
Tudo é com mto esforço e didicação!!!

Prometo q vou me dedicar mais aqui!
Se vc eh como eu q esta começando agora com seu Blog, nao desista!!
Vamos seguir juntas!! OK? COMBINADO?

Bom... vou ficando por aqui...
Bjos lindas e ate a proxima!

Maquiagem colorida!!!

2

                                                               


                                                                       Inspirem-se!!!


Assistam o video ensinando o passo á passo dessa maquiagem!!!










Bjos e ate a proxima!!!


Maquiagem rapida pra BALADA!!!

2



Inspirem-se!!! 



O video ensinando vcs como fazer essa maquiagem!!!



Bjaooo e ate a proximaa!




Make Up - Comercial Via Marte

1



No Ultimo Post eu compartilhei com vcs o meu novo sapato, eu assisti o clipe q mostra os modelos, e muitooo me chamou atenção a maquiagens das modelos.... aiiiiii.... Tcharannnnn.... eles postaram no YT como se faz.... mas da pra veh mto pouco... alem do video ser curtinho a make da modelo ja esta pronto, entao da pra ter só uma noção básica!!!

Vou postar aqui pra vcs o video do clip....

E logo mais eu posto o meu video de inspiração!!!
Oq vcs acham?


Bjuss t+

Sapato Via Marte com brilho Lux!!!

0



Oie meninas td bem com vcs??
Estou sumida ultimamente eu seiiiiiii :( me desculpem por isso!!

Bom venho aqui hj para compartilhar com vcs o novo sapato que eu comprei....

eh LindooOOOoOo... e mais uma vez da Via Marte, a coleção deles verão/2013 esta de arrasar... como sempre...
Na verdade escolhi esse modelo mais "noite" pq vou ser madrinha de casamento no proximo sabado, e ele fikou um luxo com o meu vestido, mas nessa coleção as cores estao com tudo, e se misturando entre si!!! Eu q amo cores, se torna perfeito....
Vou postar aqui o modelo dele... dps da festa eu tiro fotos com o look completo!!!

BjOsss!!!!




Make: Degradê Rosa com o concavo marcado!

0


Oi minhas lindas td bem??
vim aqui postar pra vcs uma make q eu fiz e amei...

vou refaze-la em Video!!!
oq vcs acham??

bjuss!!!
   

Inspirem-se! bjoss

Comprinhas!!!

2


Oi minha gatinhas tudo certo???


Hj estou mto feliz hehe.... qual mulher q nao fica feliz qdo compra algo???
Eu comprei:
Paleta de 120 core B
Kit pincel roxo
Veio de brinde: 2 pincéis + 1 delineador em Gel Preto

Ameiii S2
comprei no site www.makeshine.com.br
Veio tudo em perfeito estado, e no prazo de entrega combinado!!!


Bjoss meninas ate a proxima!!!!

Fernanda Souza em… ‘Bad Face Day’?

0


Gte eu vi essa materia em um site... vou postar aqui pra vcs como a make faz a diferença ate nas atrizes!!!
Eu sou mta fã da Fernandinha Souza... acho ela linda... mas dessa vez nao deu mto certo a maquiagem não é msm???
BjooOsss



Fernanda Souza posou para fotos durante o lançamento de uma nova máquina fotográfica e apareceu com o rosto um pouco inchado, bem diferente daquele que estamos costumados a ver.  Olha só:


Makes Antes e Depois!!

0


Ola minhas Mando'nnas!
como vcs estao???
Peço desculpas pq essa semana eu nao tive tempo de postar aqui pra vcs....
Esta uma correria  só!!! Eu estou montando meu salao!!!! LOLOLO eeeee!!
To megaaaaaa feliz!!!!
Vou postar aqui 2 clientes q eu maquiei!!! fiz o antes e depois!!! Espero q vcs gostem!
Em breve vou gravar mais um vídeo no YT pra vcs!!! bjaoooo


Inspirem-se!

Tendência da beleza Primavera/ Verão 2013!

4



Ola gatinhas do Donna'mandona!!! Estou aqui adiantar pra vcs quais cores e looks q vao ser usados no novo ano; nessa nova estação q se aproxima! 

Vamos para o TOP 10... Oque realmente sai das passarelas??? confira!!! ;)

1.MAKE BEGE: O make bege é o novo nude! E vem com tudo nesse verão 2013... A cada temporada, a maquiagem clean se firma mais! A pele é apenas corrigida onde necessário e ganha um pouco de blush marcando as maçãs. No calor, os poros ficam mais dilatados, então o importante é também escolhermos um bom Primer, pois ajuda a fechar os poros, controlar a oleosidade e manter o make por mais tempo. Nos olhos, se usar sombras, optar por tons beges e bastante máscara. A boca é natural e apenas hidratada. 
2.BOCA LARANJA: Dessa vez, o laranja vem num tom mais escuro! Pode usar o laranja aberto, mas a aposta para o próximo verão é o laranja mais fechado, puxando para o bronze. Acho lindo, mais chic que o laranja super vivo. E para quem tem a boca pequena é bacana misturar batom e gloss. A tendência mais forte para os cabelos é o estilo com fios "bagunçados".   Preso, solto... não importa. O que vale é deixar o penteado despretensioso!
3.BOCA VERMELHA: O tom para o verão é o vermelho tomate! Uma ótima opção é usar com gloss por cima do batom pra dar um ar ainda mais fresh! Se quiser uma beleza mais produzida, pode optar pelos tons de dourado bem clarinho nos olhos, e apenas esfumar com preto um pouquinho a parte inferior e superior para dar o acabamento. Um penteado super em alta é o rabo de cavalo baixo com risca lateral.
4.BOCA LILÁS: Outra opcão de cor para os lábios é o lilás. Fica bem nas peles mais claras e para as morenas, o mais bonito é usar um tom acima, mais no tom uva, fica lindo. Uma ótima opção de penteado solto é usar os cabelos com fios na lateral e com babyliss só nas pontas.
5.DUO DE BATONS:  Pois é, para quem gosta de inventar novidade, a boa da vez é misturar batons! No verão, vale tudo! Fica lindo usar um tom de batom e colocar outra cor bem no centro para dar um toque diferente! Os cabelos bem lisos e chapados podem ser usados com risca ao meio ou na lateral.
6.ROSA: O verão sempre é colorido, claro. Para a próxima estação, rosa é a cor do verão! Não importa o tom, basta ser rosa! Na boca, nas maçãs ou nos olhos. Outra opção para o rabo de cavalo é dividi-lo ao meio e deixar os fios "bagunçadinhos", com a lateral colada e o topo um pouco alto.
7.OLHO NEON: Nesse verão o neon resolveu voltar! Nas passarelas já está bombando... Uma forma bacana de usar o neon e não ficar cafona é focar em um ponto apenas: olho ou boca. Usar como delineador fica bem bacana e já tenho visto bastante nas ruas, nos tons de azul e verde.
8.OLHO TURQUESA: O make azul voltou forte para os olhos. para os nosso dias mais quentes fica lindo optar pelo tom turqueza. Mas também cores como o rosa, laranja e verde surgem para colorir os olhares de verão. Assim como as cores neon, podem ser usadas apenas como delineador ou mesmo esfumadas.
9.TRANÇA: Quem gosta dos cabelos trançados sabe que o penteado é atemporal! No inverno foi muito usado e no verão continuará com tudo. Oba! Adoro! As tranças holandesas, ficam bem lindas em quem tem cabelos maiores. É nova opção para variar a coroa de tranças.
10.MAKE BRONZE: Quando se fala em bronze já pensamos no verão! Misturar o bronze com dourado é uma ótima opção, deixando o make bem glamouroso! Fica lindo em todos os tons de pele! E a tendência é usar olho, boca e blush nesses tons. O coque no topo da cabeça e com fios " bagunçados" é um penteado que já é hit do momento.







Espero q tenha gostados das dicas!!! Qualquer duvidas é só deixar um recadinho!!!
Bjus minhas Mando'nas!

Aprenda a disfarçar as marcas da TPM!

3


Ola minhas queridas leitoras do Donna'mandona!

Quem tem TPM ai levanta a mão LOLOLOLO rsrsrs
Se vc é assim como eu q sofre com esse "bendita" confira aqui algumas dicas que irão te deixar mais bonita e segura, ate nessa fase monstruosa! rsrss :)



Hoje nós vamos falar sobre a correção daquelas espinhas indesejáveis que aparecem toda vez que os hormônios estão em pé de guerra! Isso mesmo, na TPM! Elas costumam tirar o humor das mulheres e a maquiagem é uma grande aliada nestas horas.
 
Por isso tome nota das minhas dicas para sua pele ficar perfeita até no período mais chato do mês.
 
Para começar conheça alguns corretivos poderosos:



Corretivo líquido: textura extra fina e confortável
 
Corretivo em bastão: textura cremosa de fácil aplicação
 
Corretivo HD: Base fluida que confere textura média
 
Corretivo em lápis: textura de consistência firme


Regrinha básica:
Tons escuros dão profundidade e tons claros iluminam sua pele
 
Xô espinhas!

A solução para camuflar sua espinhas é aplicar sobre elas uma misturinha de corretivo líquido. Uma gotinha de um tom exatamente igual ao da sua pele e uma gotinha de um outro mais escuro (tom abaixo da sua cor natural). Em seguida misture com a ponta dos dedos, dando leves toques sobre a pele. Não precisa fazer a maquiagem na pele toda. Complete o rosto todo com pó compacto natural, passe uma camada de mascara para cilios, blush pêssego e batom rosa suave. E pronto!
 
Cobrindo as olheiras
 
Os cantos internos dos olhos ficam mais escuros quando você está com olheiras. Para tirar essa profundidade, coloque uma gotinha de corretivo líquido na ponta dos dedos e massageie essa área interna. Em seguida passe uma camada de corretivo em bastão por toda a parte inferior e superior na pálpebra. Com a ponta dos dedos dê leves batidinhas sobre a pele, até que fique uniforme e com uma só cor.
 
Em seguida passe uma fina camada de pó compacto para finalizar. Máscara para cílios, blush, batom e arrase!


Bjos minhas Mand'onas! 
Ate a proxima 

Curso Profissional de Maquiagem!

4




Oi minhas gatinhas! td bem com vcs???
Tenho novidades!!! :)
Eu fiz um curso profissional com a maquiadora e blogueira JULIANA BALDUINO!!
Foi incrível... Ela ensina maravilhosamente bem!! Super talentosa e linda!
Vou postar pra vcs aqui as fotos... Quem foi minha modelo foi a Bruna uma fofa tbm!!!










Pincel de maquiagem, pra que serve cada um???

0






Você já deve ter reparado que as perfumarias e lojas especializadas vendem milhares de pincéis diferentes para maquiagem. Alguns são finíssimos, outros são enormes. Cada um desses pincéis serve para aplicar um tipo de produto e produzir um efeito diferente na maquiagem, por isso é essencial saber qual pincel é indicado para cada tipo de make antes de tentar copiar aquele make mara da sua famosa preferida!



Os básicos


Para aplicar hidratante e base



Os pincéis utilizados para aplicação de hidratante e base são bem parecidos: são finos, achatados e possuem cerdas médias. Ele ajuda a espalhar os produtos de uma forma mais homogênea pelo rosto. Na aplicação, comece pelo centro do rosto e vá puxando para as laterais, sempre dando leves batidinhas com o pincel.
Para pó e blush






Os pincéis para pó e Blush são arredondados e cheios de pelinho. Eles servem para espalhar o produto de maneira uniforme pelo rosto. Para evitar excessos, sopre suavemente o pincel antes de passar o produto no rosto.

Pincéis para olhos
Os pincéis ideiais para começar a maquiagem do olho são os meio arredondados e achatados. Podem ser de cerdas ou aquele de espuminha que costuma vir com as sombras mesmo. Aplique a sombra com o pincel em toda a superfície do olho.




Depois, com a ajuda de um pincel chanfrado, você pode fazer olho de gatinho  ou esfumaçar uma sombra escura no canto do olho, a make preferida das celebs de Hollywood!



Pincel para a boca
Muitas meninas preferem passar batom ou gloss diretamente sobre a boca, mas esse tipo de aplicação tem o problema de deixar muitos excessos. Quando espalhados com pincel, além do efeito natural, você pode modelar o formato da boca. 

Mais algumas dicas! 



Espero que tenham gostado!!! bjao!! ate proxima! 







Make inspirada no TIMAO!!!

3
Meninas nao poderia deixar essa data tao importante pra mim, e pra todos os corinthianos em branco nao é msm??? independente se ele vencer ou nao... o importante é ter chegado onde chegou!!!

Entao aqui estas... minha make inspiração!!!



BjooOooOo BOM JOGO A TODOS!!!!!! 


Testei: Elseve reparação total 5 – Especial Química.

5

 


Confesso: NUNCA havia usado nenhum dos produtos da Elseve, na verdade nem sei explicar o motivo… talvez a embalagem nunca tenha me seduzido muito (e sou do tipo que compra compulsivamente pq a embalagem é bacaninha!)Fui na perfumaria aqui da minha cidade, e resolvi comprar um condicionar e shampoo q ajudasse na reconstrução do meu cabelo, que esta bem danificado. Alguns meses atraz eu fiz mtas mechas loiras no meu cabelo... fikou lindo... mas arrebentou demais... entao resolvi voltar a cor  q eu usava antes... Mas msm assim meu cabelo infelizmente nao voltou como era antes :( :( Ate q por mta sorte avistei esse "poderoserrimos" produtos na prateleira... melhor ainda foi o preço, talvez isso tenha chamado mais ainda minha atençao hehe Shampoo R$5,50 Condicionador R$6,50....Cheguei em casa corri lavar minhas madeixas, durante o processo de lavagem juro que percebi uma certa diferença dos outros shampoos, não sei se pelo fato dele não ter sal em sua fórmula, mas senti uma certa suavidade na espuma. Passei um pouco de condicionador massageei bemmm... deixei agir por uns 10 mtos e enxaguei. Deixei secar naturalmente  Meu cabelo estava verdadeiramente sem frizz, leve, macio, brilhante e com um cheiro mtoooooooo bom!!! Pra melhores resultados tem o restante da linha de tratamento q ainda nao experimentei... mas q com certeza vou experimentar!!! Ja senti diferença na 1° lavagem!! Recomendo d verdade!



Espero q tenham gostado!!! 
Ate a proxima!! bjos minhas GATAS!!! =^.^= 


Testei- Super Shock Max- Avon

4

Ja faz um tempo q essa máscara foi lançada, a 1° versão ja era otima.. essa tbm eh mto boa... Vou fazer uma resenha a pedidos para falar oq eu achei dela

Como vcs sabem, eu adoro a Avon, principalmente por causa dos preços... e sem dizer q tbm eh de mta qualidade os produtos.

E a super SHOCK MAX nao foi diferente, adoreii... o resultado eh fantastico... mas como todas máscara qdo ela eh novinha, o conteúdo eh bem fininho, depois de algum tempo se uso ela fica mais consistente, e o resultado fica mto melhor...

Mas como nada é perfeito teve 2 coisinhas que nao me agradou, ela pega mtooo produto e o aplicador é mto grande, fazendo com q borre, e acabe mais depressa... Entao se vc nao tem mta pratica, eh bom tomar cuidado pra nao borrar; retire bem o excesso do aplicador. 

Mas o melhor é q "danada" deixa um cílios maravilhoso de grande, principalmente qdo passa bastante camadas... sem falar q ela é aprova d'agua, que à deixa por mto mais tempo em nossos cílios!!! 


Espero que tenham gostado!! 

Otima semana á todas vcs!! bjao!!! 



Blog de "cara nova"

8
Oie minhas gatinhas, como vcs estao?

Eu estou mtooo feliz... 1°por ser sexta feiraa Ihull lolol e por ter conseguido deixar meu blog de "cara nova"...

Olha confesso a todas vcs minha leitoras, que nao entendo mto bem de como editar o blog, adicionar aqueles "quadradinhos" ali do lado ---->> rsrsrsr queria poder deixar o link do meu face e do meu canal do you tube, ali do lado tbm... mas ainda nao consegui!!!
Mas eu tenho calma de sobra... de tanto fuçar descobri q o fundo do Blog se chama TAMPLATES, e q para minha alegriaaaaaaa... tem uns na net gratuito!!!! 
E achei esse super fofo... mas ainda nao esta do meu gosto!!! 
Espero q vcs tenham gostado; assim como eu gostei... quem puder me ajudar a melhorar ele, vou ficar super , hiper, mega, feliz!!!! bjao no coração, bom FDS e fiquem com DEUS!!!

Como usar lenço no pescoço

15

O lenço é um acessório que vai muito bem tanto no verão quanto no inverno. O item é versátil, pode ser divertido, colorido, ou elegante compondo um look mais formal. É perfeito para dar aquele toque especial.É um acessório que, mesmo sendo discreto, chama atenção. Então quando for usá-lo tome cuidado na hora de escolher os brincos, prefira peças discretas, e nada de colares. Outra dica importante é a escolha do tecido, o lenço é um acessório que cria volume, e para amenizar essa impressão prefira tecidos mais leves.Se for escolher lenços estampados monte uma composição com peças lisas, de cores neutras. Já as mais ousadas, podem apostar na mistura de estampas que está em alta, mas ainda é uma missão complicada. A dica é usar o bom senso.Os lenços combinam com camisetas, blazers, jaquetas, vestidos e, claro, com calça jeans. Mas para variar a composição, você pode apostar nas diferentes formas de amarrar o acessório. Conforme a amarração o lenço pode passar do casual a chique.



As vezes, dá raiva quando avistamos aquele cachecol maravilhoso que está perfeitamente enrolado no manequim e juramos que ao chegar em casa vamos conseguir amarrar o lenço da mesma forma que estava na vitrine. Mentira!


Muitas mulheres ainda se batem na hora de fazer toda aquela amarração e quando não dá certo, até parece que o lenço perde toda a beleza que tinha quando estava na vitrine.
E para acabar com o sofrimento de ficar tentando, tentando e tentando amarrar e nada, existem alguns tutoriais na internet que nos salvam. 
A blogueira Wendy, do Wendy’s Lookbook, facilitou e MUITO a nossa vida mostrando os seus dotes de amarração de lenços em um vídeo. São 25 dicas de amarração em apenas (quase) 5 minutos. Ou seja, super rápido, prático e fácil.


É só dar uma conferida no vídeo e se enrolar!

Bjinhos até a próxima!!! 
























0
como q eu falo pra colocar esse "logo" como entrada principal no meu blog alguem sabeee???



7 pecados da maquiagem!

0
Oi minhas gatinhas td certo???
Eu fuçando pela internet me chamou a atenção uma matéria sobre erros q cometemos na hora de passar a maquiagem!!! Achei super interessante, entao resolvi dividir com vcs essas dicas... espero q gostem!!!
Os erros mais comuns das maquiagens estão no excesso de produtos, cores e texturas


Os erros de maquiagem são comuns e algumas vezes, até engraçados.  É natural não saber a quantidade certa de blush, como escolher a base certa, ou aplicar o iluminador. Até as famosas também erram na 


Vamos conferir os erros, e aprender como evita-los!


1 - Exagerar no blush

O primeiro erro da maquiagem é o exagero do blush. Ele deve ser aplicado como coadjuvante e não, ator principal. Use o pincel para blush, retire o excesso no dorso da mão e aplique-o em movimentos circulares ascendentes”, Aquela aparência de que levou uma chinelada na cara é over, ok?

2 - Base ou pó mais claros que o tom de pele

Assim como o blush, a base e o pó compacto servem para disfarçar as imperfeições. A tonalidade da base deve estar mais próxima possível do tom natural da pele. Um dos erros de maquiagem é justamente investir em uma tonalidade mais clara que o tom natural, deixando o rosto destacado e pálido.
Outro problema também é a quantidade aplicada. Em excesso, em vez de disfarçar, realça as imperfeições do rosto. Por isso, Adriane indica: “Aplique uma pequena quantidade da base no dorso da mão e com o pincel para base, espalhe-o de dentro para fora, por todo rosto”.

3 - Batom além dos lábios

batom nos dentes é um erro clássico de maquiagem, mas é até compreensível, pois nem sempre é possível checar o make. Um contorno acentuado pode surtir um efeito exagerado. “Delineie corretamente o contorno dos lábios superiores e inferiores, assim facilitará a aplicação precisa do batom”.

4 - Sombras demarcadas

As misturas de sombras são opções para quem quer chamar atenção para os olhos e alegrar o look. Porém, é preciso saber mesclar as tonalidades. “Um dos erros de maquiagem é investir em sombras marcadas e com as divisões entre as cores”,  O ideal é que a divisão entre as cores fique esfumada e em degradê.

Dica:Se for apostar nos tons coloridos, opte sempre por tonalidades próximas e que se misturem na composição do look. “Outro erro comum da maquiagem é deixar de esfumar adequadamente as sombras. O excesso de produto pode acentuaras cores”.

5 - Iluminador aplicado nas regiões erradas

Podem acontecer alguns exageros nas doses de iluminador, ressaltando algumas imperfeições do rosto. “Para evitar este efeito, retire o excesso do iluminador com um pincel no dorso da mão, antes de aplicá-lo no rosto. Assim o efeito será natural. Aplique nas áreas que desejar realçar e iluminar, como nas maçãs do rosto, têmporas e canto interno dos olhos”.

6 – Muitas cores em um make

Lembre-se sempre da tradicional regra: menos é mais. Quando estiver insegura, deixe de investir em tonalidades chamativas e se quiser arriscar em uma cor nos olhos mais forte, ou um batom mais destacado, sempre busque dar atenção para uma região do rosto. “Excesso de produto na maquiagem, às vezes, pode acentuar o problema ao invés de disfarçá-lo. Em relação à maquiagem dos olhos e da boca, sempre é preferível dar ênfase a um dos dois”.

7 – Combinação de cores

A combinação de cores também é importante. Uma dica é ficar atenta ao look completo. Não adianta ter um look lindo e uma maquiagem de cores totalmente diferente. Veja quais cores se destacam nas roupas e tente brincar com as cores do make. Como? Com contraste de cores neutras, ou até mesmo com tons derivados do look.
Espero que tenham gostado das dicas!!!
Bjos até a próxima!!!